Header

“Deus não é patente registrada de compositores gospel”, diz Banda Resgate

Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

Com quase 30 anos de estrada, a Banda Resgate proclama ao mundo um rock inteligente e criativo. O grupo, formado por Zé Bruno, Hamilton Gomes, Marcelo Amorim e Jorge Bruno, já tocou por todo Brasil e fez apresentações nos EUA, Europa, África e América Latina. O lançamento do seu primeiro trabalho foi em 1991, de forma independente e ainda em vinil. Depois disso, Resgate lançou mais 14 CDs e 5 DVDs.

Hoje eles recordam momentos que já viveram circunstâncias sérias como o preconceito por associarem o rock a Deus. “Sempre houve preconceito, mas nunca direto. Seja de quem nos convidava ou convida por que quer nos ouvir. Mas sabemos que sempre houve. Depois de 29 anos, evoluímos, hoje, além do rock, muitos não gostam por causa das letras”, ressaltaram.

O rock, nascido nos anos cinquenta, sempre causou impacto na história e nos jovens que, em sua maioria, usavam um estilo mais rebelde inspirados em cantores e bandas. O tempo passou, mas essa ousadia sempre será a característica principal do gênero. No entanto, como o cristão deve equilibrar essa “liberdade” sem transgredir a palavra de Deus?

“Esse problema só tem quem confunde liberdade com autonomia, liberdade com independência. Livres do pecado, mas dependentes de Deus. Quanto à ‘transgredir a Bíblia’, como foi perguntado, vivemos num cenário de hermenêutica multifacetada. Sempre vamos encontrar diferentes interpretações sobre assuntos como esses”, responderam.

Os integrantes da Banda Resgate alegam que dentro desse contexto se sentem livres para ouvirem tanto músicas seculares, quanto cristãs. “Não fazemos diferença entre música de Deus e música ‘mundana’. Fazemos diferença entre música boa e musica ruim, seja cristã ou não. Tem coisa boa e coisa ruim em todo lugar. Deus só está na musica de um cristão? Não, Deus está em qualquer lugar. Deus não é patente registrada de compositores gospel. Pensamos assim. Examinamos tudo e retemos o que é bom, como diz as Escrituras.”

(Fonte: Gospel Prime.)

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Veja também

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1