Header

Enxergamos a realidade através de um filtro emocional.

emoções

Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

As emoções podem gerar diferentes percepções da mesma realidade.

A lâmpada do corpo são os olhos. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz. Se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, se a luz que há em ti são trevas, quão grandes são essas trevas! Mateus 6.22,23

JESUS comparou A luminosidade física (do corpo) e a luminosidade emocional (da alma). Ambas dependem dos olhos naturais, que produzem percepções físicas e emocionais.

Na luminosidade física, se os olhos estiverem saudáveis, o corpo terá luz, pois o corpo, assim, se tornará visível. Na luminosidade emocional, entretanto, há duas formas de percepção: positiva/realística e negativa/distorcida. O movimento aparente do Sol é um exemplo clássico disso. Há poucos séculos, muitos líderes religiosos não aceitavam a constatação da ciência de que, na verdade, era a Terra que girava em torno do Sol. O medo do desconhecido (emoção) fazia com que a sociedade tivesse uma percepção completamente distorcida da vida.

Portanto, as emoções podem gerar diferentes percepções da mesma realidade. Por que as pessoas têm percepções diferentes? Por causa das experiências de vida que, por sua vez, geram filtros emocionais que as fazem perceber a realidade de forma particular.

Um indivíduo que foi enganado verá as pessoas ao seu redor como potencialmente enganadoras. São tentativas de defesa, mas que produzem obscuridade emocional. Um caso também ruim e oposto: um filho que sempre foi mimado pelos pais age como se todos devessem servi-lo.

Os sentimentos não são bons balisadores das nossas atitudes. Portanto, desconfie do que você está sentindo, principalmente quando você tiver uma percepção extremista da realidade — muito ruim ou muito boa.

Uma vida emocional saudável depende da maneira como você vê a realidade.

Porque onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração.Mateus 6:21

FONTE: Pleno.News – Pr. Marcelo Martins

Curta nossa página no facebook: @oficialyoungospel
Siga nossa página no instagram: @oficialyoungospel 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Veja também

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1