Header

Filme pernambucano sobre música gospel é indicado a festival de cinema em Berlim

Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

Produção de Bárbara Wagner e Benjamin de Burca foi gravada em Palmares, na Zona da Mata Sul do estado.

O filme Terremoto santo, de Bárbara Wagner e Benjamin de Burca, fará parte da programação do Festival Internacional de Cinema de Berlim, na Alemanha. A produção, filmada em Palmares, na Mata Sul de Pernambuco, explora os aspectos sociais e estéticos da música gospel pentecostal na cidade e vai ser exibido dentre da categoria de curtas-metragens, disputando o urso de ouro, troféu da premiação.
A liturgia dos cultos evangélicos é especialmente musical nessa região da Zona da Mata, marcada pela história da cana-de-açucar e habitada por jovens que buscam nos cantos de louvor uma forma de trabalho“, diz a sinopse do filme, com 19 minutos de duração, que já foi exibido durante o festival Janela Internacional de Cinema, no Cinema São Luiz, em novembro. Para a produção, os cineastas firmaram uma parceria com uma gravadora local de música gospel.
Brasiliense, Bárbara Wagner tem outros trabalhos ambientados no estado, como o filme Estás vendo coisas (também em conjunto com Benjamin, natural da Alemanha), que aborda a música brega no Recife. Ela também já se aproximou da temática religiosa com a série de fotografias Crentes e pregadores, sobre o crescimento das igrejas evangélicas no Brasil, realizada em 2014 e comissionada pelo Instituto Moreira Salles.
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Veja também

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1