Header

Jovens cristãos são menos ansiosos do que aqueles que não frequentam a igreja, diz estudo.

Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

A geração do milênio e a geração Z, que aderem o cristianismo relatam melhor saúde mental e menos sentimentos de ansiedade sobre o futuro, de acordo com estudo.

As descobertas foram parte de um estudo chamado Geração Conectada, que pesquisou mais de 15.000 jovens adultos entre 18 e 35 anos em 25 países para determinar se havia uma ligação entre a prática religiosa e o bem-estar mental.

O Barna Group, que se autodenomina uma “fonte de ideias sobre fé e cultura”, conduziu o estudo em conjunto com a World Vision, uma organização cristã de assistência.

“Além de fornecer muitos sinais esperançosos sobre as oportunidades à frente dessas gerações, o estudo mostra conexões poderosas entre a prática da fé e o bem-estar geral”, disse o presidente do Barna Group.

A publicação citou uma maior autoeficácia entre os “cristãos praticantes”, 43% dos quais disseram que se sentiam “capazes de atingir objetivos”, enquanto 29% dos não religiosos professavam a mesma autoconfiança.

Além disso, 51% dos cristãos praticantes que frequentam a igreja relataram sentir-se “otimistas em relação ao futuro”. Por outro lado, apenas 34% dos entrevistados que não se identificam com nenhuma religião disseram que eram tão otimistas.

FONTE: GUIA ME

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Veja também

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1