Header

Spotify abre as portas para a música gospel.

Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

O gospel brasileiro sempre foi considerado um fenômeno mercadológico, inclusive no período mais crítico da indústria musical e Isso chamou a atenção das majors. Ao longo do tempo, com investimento e mudança de visão, o gospel se profissionalizou e equiparou-se aos demais gêneros.

Observando o crescimento do consumo de música evangélica no streaming, o Spotify abriu de vez as portas para o seguimento. O primeiro passo foi contratar um profissional especialista no assunto. O rapper e produtor Éliton Nascimento foi quem assumiu o cargo de gerente de Marketing de Artistas e Gravadoras de Música Cristã no Brasil. Já na sua segunda ação, a plataforma realizou, em São Paulo, o evento “Música & Essência” para criar uma aproximação com artistas, gravadoras, criadores e produtores musicais.

No encontro, Roberta Pate, diretora de Relacionamento entre Artistas e Gravadoras do Spotify na América Latina, apresentou dados do consumo de gospel nos últimos quatro anos. De acordo com o relatório, o crescimento médio anual no BR foi de 44.1%.

Com quase 1 milhão de seguidores, a playlist Sucessos Gospel é uma das cinco mais ouvidas do Spotify no país. A Louvor & Adoração, com quase 500 mil seguidores, e Mulheres do Gospel, que reúne grandes talentos da voz feminina, são algumas das listas que estão no hub 100% dedicado à música cristã. Os 10 artistas mais ouvidos são Fernandinho, Aline Barros, Diante do Trono, Bruna Karla, Fernanda Brum, Cassiane, Paulo Cesar Baruk, Gerson Rufino, Gabriela Rocha e Davi Sacer.

FONTE: GOSPEL BEAT

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Veja também

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1